O fenômeno Cinquenta tons de cinza: excelente comentário!

Esta crítica ao famosíssimo livro “Cinquenta tons de cinza” está tão boa, mas tão boa, que eu gostaria de te-la escrito. Divulgo-a aqui, então (siga um dos links abaixo para ler na íntegra):

“Tenho de começar esse texto fazendo duas confissões. A primeira é que ainda não li Cinquenta tons de cinza — o best-seller sobre o qual todo mundo está falando. A segunda é que não tenho a menor intenção de fazê-lo. De algum modo — talvez pelo flagrante mau gosto da coisa toda — ele simplesmente não me apetece. Entretanto, após ter lido algumas boas resenhas, esse parece ser o tipo de livro digno daquela observação de Ambrose Bierce: “As capas deste livro estão muito distantes”. Cerca de 480 páginas de distância, antes que você me pergunte.”

 

50tons

http://www.reformahoje.org/index.php/component/k2/item/46-o-fen%C3%B4meno-cinquenta-tons-de-cinza

http://www.midiasemmascara.org/artigos/cultura/13842-o-fenomeno-cinquenta-tons-de-cinza.html

 

Aprecie com moderação...

